Menu

Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante recebe Medalha Boticário Ferreira na CMFor

Ricardo Cavalcante em agradecimento na tribuna do Plenário. Foto: CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) homenageou, na última quinta-feira (13), no Plenário Fausto Arruda, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, com a entrega da Medalha Boticário Ferreira, maior Comenda oferecida pelo Legislativo Municipal, por seus desempenho e dedicação nos serviços realizados na sociedade de Fortaleza. A Sessão Solene foi presidida pelo propositor da honraria e presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT).

Agraciado da noite, o presidente da FIEC Ricardo Cavalcante falou do reconhecimento recebido pela Casa Legislativa e ressaltou a responsabilidade da FIEC no trato das pessoas que fazem a indústria no Ceará. “É uma honra receber essa comenda da Câmara Municipal, indicada pelo vereador e agora presidente da Casa, Gardel. É um reconhecimento que a cidade onde eu moro está fazendo à minha pessoa e tenho a certeza que eu guardarei com muito carinho essa comenda. A indústria sem pessoas não funciona, então a gente fica muito feliz, porque a gente tem uma indústria pujante. A gente tem uma responsabilidade muito grande, não só na qualificação, mas também na saúde, na educação de todas essas pessoas”.

Propositor da homenagem, o vereador Gardel Rolim justificou a representatividade do homenageado no cenário econômico do Ceará para lhe conceder a Outorga. “Falar do Dr. Ricardo Cavalcante, é falar de alguém que representa muito para o Ceará e, obviamente, para a Fortaleza. O Dr. Ricardo hoje representa uma entidade muito forte, uma entidade que gera emprego, que gera renda, que é responsável pelo PIB do Ceará. Isso tem um impacto na capital gigantesco. Homenagear o Dr. Ricardo Cavalcante é fazer um homenagem também a todos os homens e mulheres, empreendedores que produzem diariamente, que entregam emprego, renda pra cidade e faz de Fortaleza essa cidade mais importante do Nordeste”.

A comenda leva o nome de Antônio Rodrigues Ferreira (o “Boticário Ferreira”), político que se destacou como administrador quando assumiu a Prefeitura de Fortaleza, no período de 1843 a 1859, cargo que exerceu até sua morte. Ele nasceu no Rio de Janeiro em 1799. A medalha foi instituída em 1981 pela Câmara de Fortaleza para premiar o mérito cívico do cidadão que se distingue pela notoriedade do saber, relevantes serviços prestados à coletividade, e exemplos de dedicação ao serviço público.