Menu

Ceará joga mal, perde para o Brusque pela Série B e desperdiça chance de entrar no G-4

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

O Ceará perdeu para o Brusque/SC, neste domingo (16), pela Série B, e desperdiçou a chance de retornar ao G-4. Mesmo com um adversário que não vencia há um mês e meio – último triunfo havia sido há 10 jogos -, o Vozão não conseguiu sair de campo vitorioso, perdendo por 1 a 0. O Alvinegro, que foi comandado interinamente por Anderson Batatais devido à expulsão de Vagner Mancini no último jogo, contra o Vila Nova, era o visitante do confronto, realizado no Estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí-SC. Com a derrota, o Ceará terminou a 10ª rodada na oitava posição da Segunda Divisão nacional.

O primeiro tempo, pouco movimentado, terminou empatado em 0 a 0. Em um campo com o gramado em más condições, a etapa teve poucas chances. Nos minutos iniciais, no entanto, parecia que o Alvinegro de Porangabuçu dominaria o jogo, já com duas chegadas perigosas. Aos 2 minutos, Erick Pulga recebeu bola alçada na área dos mandantes, mas, sem ângulo, finalizou fraco. O goleiro Matheus Nogueira segurou a bola sem dificuldade. Já no minuto seguinte, em cobrança de lateral dentro da área, o meio-campista Lourenço cabeceou em direção à meta adversária. O arqueiro espalmou no susto, impedindo o tento do Vozão.

Com o jogo morno, a próxima chance criada viria do Brusque. Aos 18 minutos, os donos da casa até chegaram a abrir o placar, mas o gol foi anulado. O atacante Dentinho, recebendo cruzamento da ponta esquerda de Alex Ruan, finalizou para o fundo das redes, sem chance de defesa para Richard. A arbitragem, no entanto, já sinalizava o impedimento no início do lance. A última chance do primeiro tempo também foi do Brusque. Aos 48 minutos, perdeu  oportunidade de abrir o placar com Alex Ruan. De frente à meta alvinegra, o lateral errou a finalização, mandando direto para a linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO E REVÉS ALVINEGRO

O segundo tempo, mesmo sem a criação de muitas chances até meados da etapa, começou mais movimentado. Aos 20 minutos, a primeira chance de mais perigo terminou com gol dos donos da casa. O atacante Dentinho finalizou de fora da área. A bola desviou na zaga dos visitantes, mas caiu nos pés do volante Marcos Serrato, do Brusque. Cara a cara com Richard, ele finalizou tirando do alcance do arqueiro. A bola chegou a bater na trave antes de, lentamente, passar a linha do gol e movimentar o marcador.

O Ceará tentou intensificar suas ações de ataque, mas não conseguia chegar com perigo. Aos 32, Saulo Mineiro recebeu cruzamento vindo da ponta direita. Ele dominou no peito, mas adiantou demais a bola. Na finalização, já sem ângulo, isolou. O Vozão parecia nervoso, tentando a todo o custo criar chances, entretanto, encontrava dificuldades em chegar à meta do clube quadricolor. Nos minutos finais, os mandantes chegaram a marcar o seu segundo tento, em uma finalização de voleio do atacante Welissol, que entrou no decorrer da partida. Mas o atleta já estava impedido, com o gol sendo anulado.

O próximo jogo do Vozão é diante do Sport, na quinta-feira (20), às 21h30, no Castelão.