Menu

Brasil encara os EUA em último amistoso antes da Copa América

A Seleção Brasileira passa pelo seu último teste antes da Copa América 2024, dessa vez diante da “dona da casa”. O amistoso contra os Estados Unidos acontece nesta quarta-feira (12), às 20h, no Camping World Stadium, na Flórida. No amistoso anterior, contra o México, a Seleção venceu nos minutos finais, por 3×2, com os gols de Andreas Pereira, Martinelli e Endrick (responsável pelo gol da vitória). Para o confronto contra os estadunidenses, o técnico Dorival Júnior deve utilizar a possível escalação dos titulares que será usada no torneio.

Na defesa, o técnico deve permanecer com os atletas mais experientes da Seleção: Alisson, Danilo e Marquinhos. O cearense Wendell, será o escolhido para a lateral-esquerda. A dúvida fica no segundo zagueiro, entre Beraldo e Gabriel Magalhães. O meio-campo pode ser composto por um trio da Premier League (Campeonato Inglês), com João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá. No ataque, a dupla do Real Madrid, Vinicius Júnior e Rodrygo, estará no comando, A dúvida principal dúvida é no cobeça de área: Endrick merece a titularidade? O jovem atacante foi fundamental nas últimas três partidas do Brasil, marcando um gol em cada duelo (Inglaterra, Espanha e México). O treinador terá que decidir entre Endrick e Raphinha.

Com isso, a provável escalação da Seleção Brasileira é a seguinte: Alisson, Danilo, Marquinhos, Beraldo (Gabriel Magalhães) e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha (Endrick), Vinícius Júnior e Rodrygo.

Os Estados Unidos vão para a competição com uma boa seleção, com alguns talentos presentes que estão jogando nos principais clubes europeus, como Pulisic (Milan), Timothy Weah e McKennie (ambos da Juventus). Porém, os estadunidenses vêm de uma goleada sofrida pela Colômbia, por 5×1. O técnico Gregg Berhalter poderá escalar a seguinte equipe: Matt Turner; Scallly, Richards, Miles Robinson e Antonee Robinson; Weston McKennie, Reyna e Adams; Wright, Folarin Balogun e Christian Pulisic.

O jogo será transmitido pela Globo em TV aberta e pelo SporTV em canal fechado.