Pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, O Ceará venceu o Coritiba por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (31), no Estádio Governador Plácido Castelo, a Arena Castelão. O gol do Vozão foi marcado por Facundo Barceló, aos 3 minutos do segundo tempo. Na cobrança de escanteio, o atleta alvinegro escorou de cabeça. Com a vitória, o Alvinegro de Porangabuçu chega aos 15 pontos e entrou para o grupo de acesso, o G4.
No primeiro tempo, o Ceará assumiu o protagonismo da partida, na qualidade de mandante, entretanto as finalizações não foram eficazes. O Coritiba deixou claro que jogaria mais na defesa e exploraria os contra-ataques. Somente no final da etapa inicial, Erick Pulga chutou forte o obrigou o goleiro do Coxa a colocar a bola para escanteio. Foi a jogada mais perigosa nos primeiros 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO
O Vozão iniciou o segundo tempo com o goleiro Bruno Ferreira no lugar de Richard. O Ceará manteve o ritmo ofensivo. Logo aos 3 minutos, Lourenço bateu escanteio e Facundo Barceló subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou no canto direito do goleiro Pedro Morisco. Ceará 1 a 0. Aos 19, Erick Pulga avançou pela esquerda e ariscou. Quase o segundo gol Alvinegro.
Aos 23 minutos, Guilherme Castilho quase faz um gol olímpico. Paulo Morisco fez grande defesa. Cinco minutos depois, Fransérgio arriscou de fora da área, a bola bateu no gramado, porém Bruno Ferreira colocou para escanteio.
Aos 33 minutos, Richardson avança sozinho, fica frente a frente com o goleiro do Coritiba, mas não consegue driblá-lo e perde a chance de fazer o segundo gol alvinegro. O Coritiba buscava equilibrar o jogo nos momentos finais e tornou o jogo bastante tenso, entretanto a defesa alvinegra se comportou bem.
O próximo confronto do Vozão será no dia 10 de junho, em Goiânia, contra o Vila Nova.
