Menu

Ceará enfrenta o Coritiba em casa em busca do G4

Na luta para entrar no G4 da Série B, o Ceará enfrenta o Coritiba, nesta sexta-feira (31), às 19h, no Castelão, pela oitava rodada do Brasileirão. Tudo indica que a torcida do Vozão estará presente em grande quantidade na Arena. A vitória sobre a Chapecoense, na última rodada, levou o Ceará a 12 pontos ganhos e ao sexto lugar na Série B. O Vozão tem um ponto de diferença para o G-4 e pode, nesta rodada, chegar à área mais desejada da tabela de classificação.

“É uma grande oportunidade. Vamos jogar em casa diante do nosso torcedor que tem sido fundamental, principalmente na última partida quando eles nos empurram à vitória ali já no final. Agora é outro jogo, com outra equipe muito boa e competitiva, com alto investimento, que vem subindo na tabela de classificação, mas espero que a gente consiga colocar em campo tudo aquilo que o Mancini treinar”, disse o goleiro Richard, em coletiva pré-jogo, na quarta-feira (29).

No Ceará desde a temporada 2019, o goleiro é um dos líderes do elenco e um dos maiores ídolos da história do clube. “Idolatria é algo muito pessoal. Eu respeito a opinião do torcedor e agradeço aqueles que me tem como ídolo. Eu sempre que entro em campo procuro representar o clube e a torcida da melhor maneira. O Ceará é um clube imenso, com uma torcida apaixonada que merece todo nosso respeito e empenho”, afirmou o camisa 1 do Vozão.

Para o duelo, o técnico Vagner Mancini poderá contar com as voltas do lateral Raí Ramos e do meia Recalde, ambos desfalques por suspensão diante da Chape. O atacante Aylon, que precisou ir para o hospital após um choque de cabeça no último jogo, também deve estar à disposição de Mancini.

CORITIBA

O Coritiba, por sua vez, chegou a 11 pontos e ocupa a 7ª colocação na tabela da Série B após derrotar o Operário-PR. Ainda no comando interino do time, James Freitas terá o desfalque de Sebastián Gómez, que estará com a seleção colombiana nos amistosos antes da Copa América. Além disto. Jamerson e Robson seguem se recuperando de lesões e devem ser novamente ausências.

ARBITRAGEM

Natural do Rio de Janeiro, Alex Gomes Stefano, de 36 anos, será o árbitro principal da partida. Nas assistências, o confronto contará com Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. O trio pertence ao quadro de arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. O cearense Leo Simão Holanda será o quarto árbitro. Durante a atual temporada, o árbitro Alex Stefano apitou em 12 partidas. Em suas atuações, o cartão amarelo foi exibido em 55 oportunidades e cinco expulsões foram processadas. Suas atuações se deram em partidas pela Série A e B do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca. Para o confronto desta sexta-feira (31), será a primeira partida do Vozão apitada pelo juiz carioca.