Na tarde desta quinta-feira (30), os líderes dos blocos partidários do PDT e PRD de Canindé se reuniram, por meio de articulações do deputado federal Júnior Mano (PL), e decidiram se unir para fortalecer a política do Município. Entre as lideranças, se destacam a vereadora e pré-candidata a prefeita, Sandra Cordeiro, do PDT, e a empresária e pré-candidata a vice-prefeita, Cleide Queiroz, do PRD. Após a união do bloco político, o próximo passo é definir se vão lançar uma candidatura própria ou apoiarão algum dos pré-candidatos já colocados.
“Essa união simboliza a força de querer fazer mais e melhor por Canindé. Nós estamos vendo a necessidade do povo e o PDT, junto ao PRD, tem um desejo em comum: trabalhar pelo crescimento do município e pelo bem do cidadão canindeense”, destacou Sandra Cordeiro. “O PRD é um partido que vem para somar e quer ajudar Canindé. O Município cresceu muito nos últimos anos, mas tem potencial para crescer ainda mais e vamos trabalhar para ver isso acontecer”, afirmou Cleide Queiroz.
Já o deputado federal Júnior Mano, que vem exercendo forte atuação no Interior do Estado, destacou que sua “missão é buscar gente nova, capacitada e com vontade de transformar a realidade dos municípios cearenses, que tanto precisam de mudança. “A aliança é resultado de pessoas que querem realmente trabalhar por Canindé”, ressaltou.
DISPUTA
A então prefeita, Rozário Ximenes (Republicanos), apoiará o secretário da Educação de Canindé, Kledeon Paulino (Republicanos), na disputa. Na noite desta quinta (30), Rozário Ximenes se pronunciou oficialmente através de suas redes sociais. “Muito feliz e entusiasmada pela união de forças em prol da continuidade do desenvolvimento de Canindé. Visando um projeto único, o PDT e o PRD, nas pessoas da pré-candidata Sandra Cordeiro, do pré-candidato Kledeon Paulino republicanos e da pré-candidata, Cleide Queiroz”, disse.
“Acredito que agora juntos, seguiremos em frente, sempre pensando no crescimento do nosso município e no bem-estar do canideense. Esperamos, juntos com o nosso partido Republicanos, o PSD e o Solidariedade, formar uma grande aliança pelo nosso povo”.
Já o vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos (PT), anunciou nesta semana a retirada de sua pré-candidatura a prefeito para apoiar o professor Jardel (PSB). Segundo ele, é necessário uma união da oposição para derrotar o candidato de Rozário. O vice saiu da base de Ximenes depois de receber a notícia que não seria o candidato da situação.
