Menu

TRE-CE manda André Fernandes apagar vídeos feitos em evento com Bolsonaro em Fortaleza; entenda

O deputado federal André Fernandes (PL) terá que remover vídeos publicados nas plataformas Instagram e YouTube, onde aparece ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante o pré-lançamento da pré-candidatura do parlamentar no dia 11 de abril, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. A determinação é do juiz 115ª Zona Eleitoral da capital cearense.

Nas redes sociais, o deputado publicou uma série de vídeos na companhia do ex-presidente Bolsonaro. As postagens fizeram com que a bancada do Psol na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) acionasse o Ministério Público Eleitoral (MPE-CE) para que fosse feita uma investigação para apurar se estava havendo propaganda eleitoral antecipada.

Na representação contra o deputado André Fernandes, é apresentada a justificativa de que os vídeos postados por André Fernandes têm nítido objetivo eleitoreiro com o agravante de que os pedidos de voto são feitos de forma dissimulada. Após o caso ser encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o magistrado determinou a retirada imediata dos vídeos.