O prefeito José Sarto Nogueira (PDT) anunciou pelas redes sociais que determinou o cancelamento da apresentação da dupla sertaneja Victor & Leo no São João de Fortaleza deste ano. A atração, segundo a publicação, será substituída por um novo nome a ser confirmado. Os artistas eram, até então, uma das atrações escaladas para o evento, lançado na quinta-feira (16). O cancelamento se deu após protestos contra a inclusão da dupla na programação, principalmente por parte de vereadores de oposição na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).
Um dos cantores da dupla, Victor Chaves, foi condenado em 2020 por agressão conta a ex-esposa. O caso aconteceu em 2017, quando a vítima ainda era casada com Victor. Câmara de seguranças de um prédio registraram quando ele a tirou de um elevador a força; após cair no chão, a ex-esposa do cantor recebeu chutes. À época ele foi denunciado; no ano seguinte, causou polêmica ao ironizar o caso, em um vídeo divulgado nas redes sociais.
“EVENTO PÚBLICO”
Na postagem o Sarto ressaltou que a contratação e o pagamento dos cachês dos artistas é de responsabilidade dos patrocinadores do evento, porém, por se tratar de um evento público, cabe à Prefeitura de Fortaleza a decisão. O São João de Fortaleza deste ano será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho, no Aterrinho da Praia de Iracema.
“Determinei a substituição da dupla Victor e Léo em nosso São João. Mesmo que os cachês dos artistas sejam pagos por patrocinadores, trata-se de um evento público e cabe à Prefeitura essa decisão. Em breve será anunciada a programação completa do evento, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de Junho, no Aterrinho da Praia de Iracema”, disse o Prefeito nas redes sociais.
As outras atrações anunciadas e confirmadas são: Geraldo Azevedo, que abrirá os festejos no dia 28 de junho, que também terá a apresentação do cantor Zé Vaqueiro; Zezé Di Camargo & Luciano e Lagosta Bronzeada, dia 29; e Banda Magníficos, no encerramento do São de Fortaleza, dia 30. A dupla Victor & Leo faria a apresentação de encerramento.
