Menu

CBF suspende 7ª e 8ª rodadas da Série A do Brasileirão a pedido de 15 clubes participantes

O Fortaleza foi um dos times favoráveis à paralisação do Brasileirão. Foto: Mateus Lotif/ Fortaleza EC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), adiou as 7ª e 8ª rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão de adiamento foi tomada após 15 times participantes da competição terem sido favoráveis à suspensão do Brasileirão por causa da tragédia climática no Rio Grande do Sul que está impedindo a participação das equipes da gaúcha Internacional e Grêmio de Porto Alegre, e Juventude, de Caxias do Sul. A suspensão vai até o dia 27 deste mês.

“Nos últimos dias, o Brasil se viu radicalmente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na História, que impactou diretamente milhões de pessoas no estado do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, o futebol praticado no Brasil. Desse modo, após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame”, diz a CBF por meio de nota oficial.

Os clubes que pediram a suspensão da competição são: Fortaleza, Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Juventude, Vitória, Fluminense, Grêmio, Botafogo, Internacional e Vasco.

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

A nota da CBF também informa que haverá uma reunião extraordinária do Conselho Técnico da Série A no dia 27 de maio. Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições, bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes, além de questões de direitos de transmissão e patrocínios. Os presidentes das 10 federações com times filiados envolvidos na competição foram convidados a participar do encontro. A entidade informou ainda que as demais competições seguem sem alteração na programação, exceto os jogos dos clubes gaúchos.