Menu

Com expectativa de retorno de Erick Pulga, Ceará encara o Novorizontino pela Série B

Ceará encara o Novorizontino pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, conhecido como Jorjão, na cidade de Novo Horizonte, em São Paulo. A partida será transmitida pelo SporTV e Premiere. Para o confronto, a equipe alvinegra tem dois retornos importantes. Erick Pulga pode voltar à equipe após se recuperar de uma lesão muscular no adutor da coxa direita. O atleta estava em fase de transição e, na última quarta-feira (8), participou do treinamento, com bola, em Porangabuçu.

O jovem atacante tem nove gols pelo Vozão nesta temporada. O atacante Aylon é outra peça importante que está retornando, depois de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Os jogadores Saulo Mineiro e Bruninho estão fora da partida, presentes no departamento médico.

As duas equipes chegam para o duelo em situações diferentes no campeonato. O Novorizontino vem de um triunfo diante do Botafogo-SP, por 3×1, e está na 7ª colocação, com seis pontos, um ponto atrás do quarto colocado. Já a equipe do Ceará não sabe o que é vencer na competição ainda, já que, na sua última partida, ficou no empate contra o CRB, por 2×2. Até agora, o time possui dois empates e uma derrota na competição, somando dois pontos e ocupando a 14ª colocação.

Para o Novorizontino, a partida é essencial. Em caso de vitória, o clube pode ficar entre os primeiros colocados do campeonato. A equipe de Eduardo Baptista terá a volta de Waguininho, que está liberado para jogar, após cumprir suspensão. Entre os desfalques, estão os atletas César Martins e Vitinho.

ARBITRAGEM

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CA–CBF) definiu escalar Lucas Paulo Torezin–PR, como árbitro principal. Seus assistentes serão Fábio Pereira–TO e Rafael Trombeta–PR e o quarto árbitro será o Vinícius Gonçalves Dias Araújo–SP. No VAR, o responsável pela operação da tecnologia será o árbitro Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira–MG, e Rodrigo Batista Raposo–DF e Newton dos Reis Barreira–SP estão como Assistente do VAR e Observador, respectivamente. Por fim, o goiano Cléber Elias Leite será o assessor da equipe de arbitragem.