Menu

Ceará vence o Novorizontino fora de casa e quebra sequência de sete jogos sem vencer

O paraguaio Recalde comemora o primeiro gol do Ceará. Foto: Raphael Marques/ Ceará SC

Pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará foi a Novo Horizonte, no interior de São Paulo, onde enfrentou o Novorizontino na noite desta sexta-feira (10), no Estádio Jorge Ismael de Biase, o Jorjão. O Alvinegro de Porangabuçu venceu o time da casa por 3 a 0. O primeiro foi marcado pelo paraguaio Recalde, no primeiro tempo. Os outros dois foram do uruguaio Facundo Barceló e o do argentino Lucas Mugni, na etapa final. O Vozão quebrou a sequência de sete jogos consecutivos sem vencer nesta temporada.

O Ceará, apesar de jogar com três zagueiros, tomou a iniciativa do jogo. Já no segundo minuto, Guilherme Castilho tentou penetrar na área pelo lado direito, mas a defesa do time mandante aliviou parcialmente, pois Matheus Bahia pegou a sobra e resolveu arriscar. O chute não ofereceu perigo. A placar foi aberto aos 10 minutos, quando a bola foi lançada para a área, em cobrança de falta de Guilherme Castilho, e o meio-campo paraguaio Recalde chutou de primeira e fez Vozão 1 a 0.

Com a troca do zagueiro Patrick pelo atacante Fabrício Daniel, o Grêmio Novorizontino passou a pressionar mais o Ceará, na tentativa de não terminar o primeiro tempo perdendo. No último lance, Rodrigo Soares cruzou e Paulo Vitor cabeceou, obrigando o goleiro alvinegro Richard a fazer a defesa em dois tempos.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio Novorizontino voltou a campo com objetivo de empatar e virar. Com 30 segundos, Fabrício Daniel passou para Rodolfo, que avançou e chutou forte. Richard espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Renato cabeceou e a trave salvou o Ceará de sofrer o gol de empate. O Vozão superou a blitz imposta pelo time de casa.

Aos 11 minutos, Erick Pulga passa para Matheus Bahia, que cruza rasteiro e o atacante uruguaio Facundo Barceló, de letra, faz um golaço. Ceará 2 a 0.  Com a desvantagem de dois gols, o Novorizontino permaneceu pressionando, principalmente porque o Ceará facilitou na marcação adiantada. Aos 36, Marlon recebeu passe em profundidade e avançou em direção ao gol. Lourenço agarrou o adversário e expulso.

Em jogada de contra-ataque, aos 41 minutos, o Alvinegro de Porangabuçu faz o terceiro gol. Erick Pulga recebe de Aylon, dribla o goleiro Jordi e passa para o meio-campo argentino Lucas Mugni fazer 3 a 0 para o Vozão.

O próximo jogo do Ceará será na próxima quarta-feira (15), pela quinta rodada, contra o Amazonas, às 21h30, em Fortaleza.