Menu

Casa de secretário de Mauriti é alvo de tiros neste fim de semana; SSPDS investiga o caso

Foto: Reprodução/Prefeitura

A residência do secretário municipal de Esportes de Mauriti, município no Cariri cearense, foi alvo de disparos por arma de fogo na madrugada deste domingo (5). O ataque, na Rua Augusto Leite, no bairro Parque Aconchego, ocorreu por volta das 2h30. O secretário Márcio Roberto Lopes de Lima e a sua esposa estavam em casa quando ouviram cerca de quatro tiros. Ao se levantar para verificar o ocorrido, a mulher chegou a ver uma motocicleta com duas pessoas encapuzadas. Em vídeo, é possível ver um projétil no chão da casa e um portão perfurado pela bala.

Em nota enviada ao OPINIÃO CE, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil apura uma denúncia de disparos em via pública. “Conforme os levantamentos preliminares, uma dupla efetuou os disparos em uma via pública, no bairro Dom Bosco. A Polícia Militar do Ceará foi acionada e mantém diligências relacionadas ao caso. A PCCE, no entanto, reforça que seja registrado um Boletim de Ocorrência para subsidiar a investigação, que está a cargo da Delegacia Municipal de Mauriti”, disse, em nota.

Após a ocorrência, o secretário foi orientado pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) a registrar um boletim de ocorrência (BO) na delegacia de Mauriti. Ele foi aconselhado ainda a levar imagens da perfuração no portão e possíveis filmagens de câmeras de segurança que possam ter capturado o momento do ataque. 

Em nota, a Prefeitura de Mauriti repudiou o acontecimento. No texto, a gestão cita, ainda, que um ponto comercial, cujo dono é o esposo da coordenadora do Setor de Compras da Prefeitura, também foi alvo de ataque. “É inaceitável que residências e pontos comerciais sejam alvos de qualquer tipo de violência ou ameaça. O ato é extremamente preocupante e merece investigação imediata e rigorosa por parte das autoridades competentes”.

“O Governo Municipal tomará as medidas cabíveis para garantir a apuração rápida e eficaz com o intuito de que as autoridades possam identificar os responsáveis por estes atos criminosos. A rapidez no processo deverá garantir a segurança não só das famílias afetadas, mas de todos os membros da gestão municipal e toda a população mauritiense”, completou.

A nota foi assinada pelo prefeito João Paulo Furtado (PT).

Confira a nota na íntegra

“O Governo Municipal de Mauriti vem a público manifestar veemente repúdio ao ataque realizado na madrugada de hoje, 05/05, a residência do Secretário do Esporte e ao ponto comercial do esposo da Coordenadora do Setor de Compras da Prefeitura.

É inaceitável que residências e pontos comerciais sejam alvos de qualquer tipo de violência ou ameaça. O ato é extremamente preocupante e merece investigação imediata e rigorosa por parte das autoridades competentes.

O Governo Municipal tomará as medidas cabíveis para garantir a apuração rápida e eficaz com o intuito de que as autoridades possam identificar os responsáveis por estes atos criminosos. A rapidez no processo deverá garantir a segurança não só das famílias afetadas, mas de todos os membros da gestão municipal e toda a população mauritiense.

É inadmissível que atos de repressão ainda ocorreram na atualidade. Reiteramos o nosso compromisso com a defesa intransigente do Estado Democrático de Direito e com a proteção dos direitos humanos, repudiamos veementemente qualquer forma de violência, intimidação ou coação contra os membros do Governo Municipal”.