Os trabalhos de recuperação do gramado da Arena Castelão, começaram na noite de quarta-feira (1º), minutos após o encerramento da partida entre Fortaleza e Vasco da Gama pela Copa do Brasil. A execução está a cargo da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e deve ir até o próximo dia 12.
Por conta das obras de recuperação, os jogos do Campeonato Brasileiro de Fortaleza e Ceará pelas séries A e B, respectivamente, serão realizados no Estádio Presidente Vargas (PV). Na próxima segunda-feira (6), o Vozão recebe o CRB/AL, pela Série B do Brasileirão. O Laion terá compromisso no próximo dia 18, contra o Athletico/PR, pela Série A do Brasileirão.
A obra de recuperação do gramado do Castelão começou a ser executada devido à reclamação da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sobre o estado de conservação do piso do estádio, que foi palco do jogo entre Fortaleza e Boca Juniors (ARG), no dia 25 de abril.
Segundo o secretário de Esportes, Rogério Pinheiro, o período mínimo de 11 dias para a execução das obras de recuperação do piso da Arena Castelão garantirá mais tempo para o fortalecimento da grama.
Quintino Vieira, superintendente da SOP, destaca que uma pausa prolongada na realização de jogos no Castelão será fundamental para a rápida recuperação do gramado.
“Agradecemos pela compreensão de estender o espaço para esse trabalho de recuperação. É importante ressaltar que na hora que termina um jogo, entramos de imediato com o trabalho de recuperação”, ressaltou Quintino Vieira.
