O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, em entrevista exclusiva nos estúdios do OPINIÃO CE, falou a respeito da vetação da Arena Castelão pela Conmebol, quando anunciou que nesta segunda-feira (29) foi repassado para a entidade um plano de trabalho, em que foram enviadas 11 fotos do gramado, mostrando alguns setores específicos para mostrar o trabalho que está sendo feito. Com isso, aguarda-se a visita de engenheiros agrônomos da instituição internacional para fazer nova verificação do estado da grama.
Marcelo admitiu que existe o problema no gramado, que não consegue sustentar por muito tempo o nível ideal, o que acaba prejudicando a sequência de jogos de competições internacionais e também nacionais, como pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.
“Tem que trabalhar em parceria para recuperar o gramado, junto com a Secretaria dos Esportes. Não está no padrão ideal. Vínhamos observando isso antes da Conmebol, quando ela veio, fotografou e notificou, e agora o trabalho é em conjunto coletivo para recuperar o gramado, não só para a Sul-Americana, mas também para o Campeonato Brasileiro Séries A e B, a Copa do Brasil, onde Ceará e Fortaleza estão disputando. Então, é recuperar o gramado para que os jogos tenham melhor nível possível”, destacou Paz.
A expectativa do CEO é que o estádio esteja liberado até a metade do mês de maio para a partida contra o Sportivo Trinidense, próximo jogo do Leão, em casa, no dia 29 de maio. O duelo encerra os jogos da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Paz lembrou, durante entrevista ao OPINIÃO CE, que, em determinado momento na temporada passada, houve um equilíbrio na quantidade de jogos, o que possibilitou que a o gramado sofresse menos desgaste. Na atual temporada, porém, o número de jogos voltou a aumentar.
Questionado sobre a possibilidade de enviar jogos para o Estádio Presidente Vargas, Paz revelou que foi realizada uma reunião para saber quais jogos podem ser alterados. Caso o Castelão não se inviabilize, o Tricolor tem até o dia 10 de maio para indicar outro estádio para ser realizada a partida da Copa Sul-Americana.
