O Ceará entra em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, conhecido popularmente como “Maião”, nesta segunda-feira (29). O Alvinegro encara o Mirassol/SP, em sua primeira partida fora de casa na competição. É o segundo encontro entre as duas equipes na história dos confrontos. O retrospecto aponta uma vitória alvinegra e um empate, ambos pela edição 2023 do Campeonato Brasileiro. No último embate, disputado no Estádio Presidente Vargas, o Vozão venceu por 2 a 0, com gols de Erick Pulga e Guilherme Bissoli.
O Vozão teve nove dias de preparação desde o empate diante do Goiás, na estreia da Série B, jogando diante de seu torcedor. O Vovô briga por acesso e tem grupo campeão do estadual para 2024. No jogo passado, o time dominou as ações, mas falhou ofensivamente. Para o duelo, o técnico Vagner Mancini tem dois desfalques certos: os atacantes Erick Pulga e Saulo Mineiro que, lesionados, não viajaram com a equipe.
A última vitória do Alvinegro fora de casa pelo torneio nacional ocorreu na 11ª rodada da competição de 2023, quando superou o Atlético-GO por 3 a 0, no estádio Antônio Accioly, em junho do ano passado. Depois, a equipe acumulou sete empates e seis derrotas. Para os torcedores alvinegros, os ingressos para o duelo estão sendo comercializados através do site totalticket.com.br e também nas bilheterias do estádio. Para a Nação Alvinegra, os bilhetes estão com os valores de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
ARBITRAGEM
Para o duelo de logo mais, Anderson Ribeiro Gonçalves será o árbitro principal. Seus assistentes serão Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA) e Leone Carvalho Rocha. O trio pertence ao quadro da Federação Goiana de Futebol. Enquanto, o Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário será o quarto árbitro. O confronto também contará com a utilização do árbitro de vídeo (VAR). Na operação da tecnologia do VAR, o árbitro responsável será Rafael Traci/SC. Enquanto, Clariston Clay Barreto Rios/SE e Newton dos Reis Barreira/SP estão designados como Assistente do VAR e Observador do VAR, respectivamente.
