A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) publicou, nesta quinta-feira (25), uma nota de repúdio contra a veiculação de imagens de 2018 no Programa Domingo Espetacular, da TV Record, no último domingo (21). Conforme a Seas, não foram registradas fugas, rebeliões, tumultos ou óbitos no ano de 2023, conforme Relatório de Gestão, disponível para consulta pública.
O documento ainda informa, segundo a Seas, uma redução dos números de violações à integridade física dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. No site oficial também está disponível o Relatório de Gestão de 2016 até 2022. “Como a capacidade não ultrapassa mais 100%, desde 2019, nunca mais houve uma grande rebelião aqui no estado do Ceará.”, afirmou o juiz Manuel Clístenes, titular da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, em entrevista concedida à TV Record.
Ainda em nota, a Superintendência afirma que os eventos mostrados na reportagem em questão não condizem com a atual realidade dos centros socioeducativos do Estado.
“A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) reforça seu compromisso com a transparência na gestão e o combate à disseminação de informações falsas, repudiando, assim, a veiculação das imagens do Programa Domingo Espetacular, da TV Record, em 21 de abril de 2024. As imagens, de eventos ocorridos em 2018, não condizem com a atual realidade dos centros socioeducativos do Estado.”, diz a nota publicada.
Ver esta publicação no Instagram
