O Governo do Ceará entregou, nesta quinta-feira (25), 23 veículos para o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT), visando fortalecer a política de geração de empregos no Estado. Segundo o governador Elmano de Freitas (PT), a ação contou com um investimento de cerca de R$ 1 milhão. Os automóveis serão distribuídos a 19 unidades do Sine/IDT no Ceará. Os veículos vão renovar uma frota que tinha mais de 10 anos.
“Todo mundo tem o sonho de ter emprego. O Ceará tem hoje, mais ou menos, 1,358 milhão de pessoas com carteira assinada”, disse o chefe do Executivo.
Conforme Elmano, só neste ano, o Estado gerou 5 mil empregos a mais do que vagas perdidas para o desemprego. “Comparado com o ano passado, 20% a mais de vagas criadas, segundo o Caged [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados], órgão que regula isso”, disse.
Ainda de acordo com o petista, o Sine/IDT faz um trabalho “muito importante” no relacionamento com as empresas que estejam com vagas de emprego disponíveis. “Ao mesmo tempo, as pessoas que precisam de emprego vão ao Sine/IDT. É esse encontro que permite a gente acelerar a criação de vagas de trabalho”, completou.
O secretário estadual do Trabalho, Vladyson Viana (PT), também presente na ocasião, destacou que o Sine/IDT captou, “somente no ano passado”, 80 mil vagas de emprego. “Colocando 80 mil pessoas no mercado de trabalho”, afirmou. De acordo com o titular da pasta estadual, os novos automóveis vão renovar uma frota de veículos que tinha mais de 10 anos. “Isso vai dar mais condição de trabalho, mais dignidade e mais capacidade de geração de vagas nas empresas”.
