Menu

Sindicato fecha portas de terminal e cobra mais segurança no transporte em Fortaleza

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro Ceará) realizou um ato que paralisou o embarque e desembarque nos corredores do Terminal da Messejana na manhã desta terça-feira (23), das 10h às 11h15. A ação da categoria, fechando os portões da saída do terminal e resultando na paralisação dos transportes, cobra segurança dentro dos ônibus e terminais na capital cearenses. Na última sexta-feira (19), um motorista de ônibus foi esfaqueado, em itinerário da linha Antônio Bezerra/Unifor.

O Sintro cobra mais segurança tanto para motoristas como para a população. De acordo com a categoria, protestos dos profissionais seguirão até que “medidas efetivas” sejam adotadas. “Só a luta muda a vida”, acrescentou.

“Isso porque tem aumentado o número de assaltos no interior dos ônibus colocando em risco a vida dos motoristas. Os empresários de ônibus, a Etufor [Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza] e o Poder Público não tomam providências!”, completou o sindicato.

Ao OPINIÃO CE, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) confirmou a informação. Segundo o Sindiônibus, após a paralisação, o embarque e o desembarque foram realizados nos arredores do terminal. Ainda conforme o sindicato, eles estão em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em busca de garantias para a segurança nos coletivos. “A entidade reforça a urgência de atenção para o setor e se compromete em trabalhar em conjunto com as autoridades competentes para garantir a segurança no transporte público”, pontuou.

OPINIÃO CE entrou em contato com a SSPDS sobre o assunto, e aguarda retorno.