Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), por volta das 7h, em uma escola municipal de Fortaleza. O caso aconteceu na EMEF Delma Herminia da Silva Pereira, na comunidade do Gereba, no bairro Jangurussu. Segundo relatos, a vítima foi deixar sua irmã e foi surpreendida pelos disparos de arma de fogo, ainda no lado de fora da unidade escolar. Tentando se proteger, o adolescente correu para dentro da escola, mas foi baleado e morto pelo criminoso.
As aulas, que seriam ofertadas na escola nesta terça-feira (23), foram canceladas devido ao crime. Em nota enviada ao OPINIÃO CE, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga o caso. “De acordo com as primeiras informações policiais, a vítima, de sexo masculino, ainda não identificada formalmente, foi atingida por disparos de arma de fogo nas proximidades de uma instituição de ensino municipal, indo a óbito no interior da escola. As investigações seguem a cargo da 7ª Delegacia do DHPP da Polícia Civil”.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85)3257-4807, número do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
NOTA SSPDS
“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investigam as circunstâncias de um homicídio, registrado na manhã desta terça-feira (23), no bairro Passaré – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. De acordo com as primeiras informações policiais, a vítima, de sexo masculino, ainda não identificada formalmente, foi atingida por disparos de arma de fogo nas proximidades de uma instituição de ensino municipal, indo a óbito no interior da escola. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE, do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas para o atendimento da ocorrência. As investigações seguem a cargo da 7ª Delegacia do DHPP da Polícia Civil”.
