Menu

Secretário acusa Estado de “impedir” que Prefeitura realize obra no Álvaro Weyne

Secretário municipal da Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias, em vídeo divulgado em suas redes sociais, acusa o Estado de impedir continuidade de obra da Prefeitura no Álvaro Weyne. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O secretário municipal da Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias (PDT), usou as suas redes sociais para fazer uma acusação ao Governo do Estado. Conforme o titular da pasta municipal, o Executivo cearense estaria “impedindo” a Prefeitura de Fortaleza de seguir com um projeto de urbanização em área de lixo no bairro Álvaro Weyne. Segundo Dias, a justificativa é de que existe um projeto de criação de uma futura linha de metrô subterrânea. “Projeto este que não há previsão de ser iniciado no local”, completou. O OPINIÃO CE demandou o Governo do Estado sobre o caso, e aguarda retorno.

Conforme Samuel Dias, no cruzamento da Rua Teodoro de Castro com a Avenida Dr. Theberge, há uma área que se tornou “um grande depósito de lixo”. Tal aglomeração de resíduos sólidos, segundo o titular da Secretaria da Infraestrutura de Fortaleza (Seinf), vem causando riscos à saúde da população do bairro.

Visando contornar tal problema, a Prefeitura iria limpar a área e nivelar o terreno para, posteriormente, ser construído um parque de convivência, com direito a Areninha, academia ao ar livre, microparque infantil e arena de skate. A gestão do prefeito José Sarto (PDT), aliás, já teria inclusive contratado a empresa que faria a obra. No entanto, segundo Dias, o Estado impediu a continuidade da construção.

“Enquanto isso, a população sofre com a sujeira e disseminação de doenças. Não podemos admitir tamanho descaso. A Prefeitura já se comprometeu em fazer o projeto sem impedir o funcionamento da linha férrea e implantação da futura estação e, mesmo assim, fomos impedidos de trabalhar. Não é sobre política, é sobre a saúde e o bem-estar do povo!”, acrescentou o secretário pedetista.

Ainda como completou ele, a Prefeitura vai tomar “providências concretas” para viabilizar a construção do projeto.