Menu

Janela “caseira” de transferências do futebol brasileiro encerra nesta sexta-feira (19)

Breno Lopes chega ao Fortaleza emprestado pelo Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A janela de transferências “caseira” do futebol nacional, que começou no dia 1º de abril, está nas suas últimas horas de validade. Esta sexta-feira (19) é o último dia para efetuar contratações para o começo dos campeonatos nacionais. Jogadores que estão como “Agente Livre” ou que disputaram os campeonatos estaduais ficam disponíveis para contratação. Após esse prazo, a janela só voltará a ser aberta na metade da temporada, entre 10 de julho e 2 de setembro.

Confira como foi a movimentação do Fortaleza e do Ceará nesta janela de transferências:

FORTALEZA

Neste período, o Leão anunciou quatro reforços para compor o elenco: o meio-campista argentino Emmanuel Martínez, de 29 anos, chegou de forma definitiva em uma transferência vindo do América-MG – de R$ 8 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta; o lateral Felipe Jonatan chegou, também de forma definitiva, em uma troca com Santos envolvendo o lateral esquerdo Escobar, com contrato até abril de 2027. Outro reforço foi o atacante Renato Kayzer, que retornou de empréstimo do Criciúma. Ele recompõe saída Thiago Galhardo para o Goiás. Já consta no BID, também, o nome do atacante Breno Lopes, do Palmeiras, que chega ao Leão por empréstimo até o fim deste ano.

CEARÁ

Nas últimas horas desta quinta-feira (19), o Ceará se livrou do transfer ban imposto pela Fifa após pagar a primeira parcela ao Yokohama, do Japão, pelo atacante Saulo Mineiro. Com isso, o Vozão volta a estar apto a contratar jogadores. Inicialmente, a meta do Alvinegro era contratar três jogadores: um goleiro, um zagueiro e um atacante. O Vozão tem negociações avançadas com o volante Patrick de Lucca, do Vasco, que pode chegar por empréstimo. Outro nome ventilado é do goleiro Fabian Volpi, do Caxias.

A janela de transferências fecha às 19h. Além disso, segundo o repórter Danilo Queiroz, o Vozão utilizará três jogadores da base: o goleiro César, o zagueiro Yago e o atacante Daniel Mazarochi. Os atletas já estavam fazendo parte do elenco em alguns jogos, principalmente o goleiro César, que estava substituindo Fernando Miguel, que sofreu grave lesão e está fora da temporada.