A deputada federal Dayany Bittencourt (União Brasil) publicou nota de repúdio sobre o andamento das investigações sobre câmeras escondidas descobertas no apartamento funcional dela em Brasília. Mais de sete meses depois, a parlamentar cearense não conseguiu esconder a indignação pela falta de resposta por parte da equipe de investigadores.
“Venho a público expressar minha profunda consternação, repúdio e revolta, diante à violação de privacidade ao qual fui vítima. No dia 28 de agosto de 2023, foi descoberta a existência de algumas câmeras escondidas no apartamento o qual eu era inquilina, em Brasília. Uma invasão à minha privacidade e à privacidade do meu esposo, algo que nunca pensamos viver, o que transformou um espaço de segurança e conforto em um cenário de constante vigilância e medo“, diz a parlamentar por meio de nota.
Dayany ressalta que o ato não apenas infringiu os direitos individuais fundamentais, garantidos pela Constituição, mas que isso resultou em traumas, sensação de vulnerabilidade constante e pânico.
A deputada cearense lembra que a indignação não é apenas por conta da invasão de privacidade. Ela afirma ter constatado que ainda terá um longo caminho a percorrer para garantir segurança, até mesmo no próprio lar.
“Estou tomando todas as medidas legais cabíveis para investigar e processar os responsáveis por este ato criminoso. O inquérito corria em segredo de Justiça até a última semana, para que os responsáveis pudessem ser punidos com rigor, mas, infelizmente, não obtivemos essa resposta firme contra os criminosos“, enfatizou Dayany Bittencourt.
A nota de Dayany Bittencourt é encerrada com ela garantindo que continuará lutando por justiça, para garantir que outras pessoas não passem por esse tipo de violência e violação de direitos pelo qual ela e a família passaram. “Neste momento, agradeço todo o apoio de minha família, amigos, eleitores, colegas e de toda a comunidade”, concluiu.
