A Comissão de Educação e Cultura do Senado Federal recebe, nesta terça-feira (16), o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), que deve falar sobre os problemas ocorridos no processo de divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) de 2024. Em razão de problemas técnicos, estudantes relataram frustração e apontaram erros no sistema, responsável por definir as vagas do Ensino Superior da rede pública.
A reunião foi requerida pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE). De acordo com o parlamentar, o Sisu enfrenta desafios operacionais. “Instabilidades e atrasos na divulgação dos resultados, que prejudicam a eficiência do sistema e a transparência do processo, afetando diretamente o planejamento e o desempenho acadêmico dos estudantes”, afirma.
O senador sugere, ainda, que a reunião com o ministro abra a discussão sobre as políticas, estratégias e resultados do MEC, incluindo questões operacionais do Sisu, do ProUni e do Fies. Ex-governador do Ceará por dois mandatos, Camilo Santana é senador licenciado eleito em 2022.
