O SENAI Ceará foi homenageado em sessão solene da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (15), pelos seus 80 anos. A homenagem foi requerida pela deputada cearense Fernanda Pessoa (União Brasil). Além da parlamentar, a solenidade contou com a participação do diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda; do diretor do SENAI Nacional, Gustavo Leal; e da gerente da Unidade de Educação do SENAI Ceará (UNED), Sônia Parente.
De acordo com a deputada Fernanda Pessoa, o SENAI “tem sido um parceiro fundamental para o crescimento e o fortalecimento da indústria, fornecendo mão de obra qualificada, apoio técnico e incentivos à educação”. Além disso, a deputada destacou a atuação da entidade durante a pandemia da covid-19.
“O maior prêmio foi salvar as vidas não só dos cearenses, mas dos brasileiros. Fica aqui a minha eterna gratidão a todos esses profissionais que se dedicaram, dia e noite, para poder fazer com que tenhamos condições de avançar na tecnologia”, completou.
Após a sessão, o diretor regional Paulo André Holanda recebeu, das mãos da deputada Fernanda Pessoa, uma placa em homenagem ao protagonismo do SENAI no Ceará na geração de emprego e renda para os cearenses e na promoção de serviços de tecnologia e inovação para as indústrias. Presente no encontro, Gustavo Leal discursou sobre a contribuição estadual. “O SENAI é fruto da dedicação dos professores, de um grande grupo de colaboradores. Mas também deve à contribuição voluntária de uma grande quantidade de empresários, no Brasil inteiro, que doam seu tempo no sentido de administrar essa organização”, disse.
