Menu

Comitiva do CE fortalece pauta ambiental em missão para Desenvolvimento Sustentável

Reprodução/ Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza, representada pela secretária chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município, Christina Machado, está participando de uma missão internacional que visa o aprimoramento das práticas de controle interno, focando em temas da Agenda ESG e Agenda 2030. A ação busca estabelecer um desenvolvimento sustentável. Entre os dias 8 e 20 de abril, os participantes passam por Barcelona e África do Sul para discutir na Conferência da Década dos Oceanos da ONU e sobre projetos financiados pelo Banco Mundial focados em equidade e mudanças climáticas. 

A iniciativa do Banco Mundial em parceria com o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) abrirá um espaço no cenário internacional para Fortaleza, conforme a gestão municipal. Durante a viagem, a comitiva fortalezense compartilha e aprende experiências de outros países, além de estabelecer parcerias estratégicas que poderão beneficiar a economia cearense e o desenvolvimento sustentável da Capital. A missão também incluiu reuniões com a Diretoria de Relações Internacionais da Prefeitura e com a Ouvidoria Geral de Barcelona, além de agendas com startups voltadas para energias renováveis e mudança climática

Christina Machado, representando Fortaleza, explica os motivos que levaram a capital cearense a ser incluída na missão internacional. “Fomos selecionados devido à expertise que Fortaleza demonstrou na área de controle, e pela chance de expandir nossas estratégias ao aprender com os processos adotados por outros países em pautas críticas como a Agenda ESG e a Agenda 2030”, afirmou. Além de Fortaleza, participam da comissão a controladoria dos Estados de Rondônia, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Bahia.