O deputado estadual Lucinildo Frota (PDT) pediu exoneração do cargo de secretário da Regional 5 de Fortaleza dois dias após ter sido anunciado pelo prefeito José Sarto (PDT). Em suas redes sociais, o parlamentar divulgou um vídeo no qual explica a decisão. Segundo ele, a sua pré-candidatura para a Prefeitura de Maracanaú, na Grande Fortaleza, e o seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) foram os dois motivos que o fizeram “declinar do convite”.
Lucinildo foi nomeado na última segunda-feira (8), e sua exoneração consta no Diário Oficial do Município da última quarta (10).
Como explicou o parlamentar, sua pré-candidatura na cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, a qual cita ser “a segunda mais importante do Ceará”, o motivou a não assumir a Regional da Capital. “Após reflexão cuidadosa com amigos, famílias, colaboradores e ouvindo a população de Maracanaú (…), decidi declinar do convite feito pelo prefeito José Sarto”, disse.
Ainda segundo Lucinildo, que agradeceu com “profunda gratidão” e “alegria no coração” a nomeação feita por Sarto, seu mandato na Assembleia também foi motivação, onde permanecerá para “fazer o melhor pelo Ceará”. “Procuro ter dedicação exclusiva e fazer o melhor que eu posso em todas as missões que me proponho”, completou.
MUDANÇAS NO SECRETARIADO
Na segunda, o prefeito José Sarto anunciou o novo secretariado que irá compor a gestão municipal na sequência da gestão. Em suas redes sociais, o prefeito divulgou o nome dos 18 novos secretários, que assumiram as pastas de Educação, Cultura, Segurança Cidadã, Esporte e Lazer, Proteção e Bem-Estar Animal, do Procon e do Instituto do Planejamento, além de 11 regionais. Os novos secretários substituem os nomes exonerados pelo prefeito no último dias 5, que deixaram seus cargos para disputar as eleições deste ano. As mudanças seguem o calendário eleitoral.
“Desejo muito sucesso aos novos secretários municipais e peço a todos o máximo empenho para seguirmos trabalhando, atendendo a população com sensibilidade e respeito”, disse o prefeito após o anúncio.
Confira as mudanças:
- Na secretaria da Educação, Jefferson de Queiroz Maia entra no lugar de Dalila Saldanha;
- Na cultura, sai Elpídio Nogueira e entra Roberto Viana dos Reis Júnior;
- Já na Segurança, Heraldo Pacheco assume o cargo que era de Eduardo Holanda;
- Na secretaria do Esporte e Lazer, entra Ricardo Ribeiro Garcia e sai Marcel Sales Girão;
- No Procon, Eneylandia Rabelo Lemos entra no lugar de Wellington Sabóia;
- No Instituto do Planejamento de Fortaleza, a cadeira do vice-prefeito Élcio Batista (PSDB) será ocupada por Larissa de Miranda Menescal.
