Menu

Mancini lamenta eliminação do Ceará no Nordestão, mas avalia início de temporada ‘positivo’

Na noite desta quarta-feira (10), o Ceará perdeu para o Sport pelo placar de 2×1 e está eliminado da Copa do Nordeste 2024. O jogo foi realizado na Arena Pernambuco, em Recife. Os gols do Leão da Ilha foram marcados por Felipinho e Rafael Thyere, este último já nos acréscimos do segundo tempo. O Ceará chegou a empatar com o paraguaio Jorge Recalde, também na segunda etapa.

Em coletiva concedida após o jogo, o técnico Vagner Mancini lamentou o resultado, porém, avaliou a temporada da equipe como positiva, possuindo um título do Campeonato Cearense 2024 de forma invicta. No Nordestão, foram nove jogos disputados e apenas duas derrotas.

“Hoje é um dia que a gente está chateado, pois fizemos um bom jogo, que brigou e que buscou, mas a minha avaliação do ano é muito positiva. O clube, em 18 jogos, tem duas derrotas, pela Copa do Nordeste, conquistou um título invicto no Campeonato Estadual. É uma avaliação boa, porém, a gente quer fazer ajustes sempre, pois é necessário e queremos sempre vencer”, disse o treinador.

Agora a equipe cearense terá pela frente apenas duas competições para disputar: a Copa do Brasil e a Série B, que começa na próxima sexta-feira (19), contra a equipe do Goiás, em casa.

SOBRE O JOGO

Em jogo bastante disputado, a equipe do Sport começou pressionando o Ceará. Foi assim que saiu o primeiro gol da equipe da casa. Após chute na trave do meio-campista Lucas Lima, a bola sobrou novamente para a equipe pernambucana e o lateral-esquerdo Felipinho acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Richard, aos 42 minitos do primeiro tempo.

O Ceará voltou para o segundo tempo determinado a mudar o panorama, começando a pressionar o mandante da partida. Aos 18 minutos, com um cruzamento rasteiro para o meio da área do lateral-esquerdo Matheus Bahia, o meia-atacante Jorge Recalde, que saiu do banco, empatou o jogo e deu ânimo a equipe. O Vozão ainda teve chance de virar a partida, com Erick Pulga e Guilherme Castilho mas sem sucesso.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o Sport foi para cima e o zagueiro Rafael Thyere recebeu passe dentro da área do Vozão e chutou no canto do goleiro, decidindo o jogo. A partida também ficou marcada pelo excesso de faltas, com direito a oito cartões amarelos e confusão após o apito final. Recalde ainda foi expulso após reclamar com o juiz.

Agora, o Sport aguarda o jogo entre Fortaleza e Altos–PI, que acontecerá apenas no dia 20 de abril, para saber quem será seu adversário na semifinal da Copa do Nordeste 2024.