O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, nesta quinta-feira (11), o aditivo de R$ 87 milhões para o Programa Ceará Sem Fome, um dos principais pontos de seu Governo. O valor prorroga o funcionamento das 1.080 cozinhas em todo o Estado por mais seis meses. Ao todo, a ação distribui cerca de 100 mil refeições por dia. A solenidade aconteceu na unidade que funciona na Associação Educacional para Crianças, Adolescentes e Idosos, no bairro Parque Boa Vista, em Caucaia, na Grande Fortaleza.
“O Ceará tem 184 cidades. Nenhuma cidade possui tantas cozinhas, proporcionalmente, como em Caucaia. Agora, meio dia, 100 mil pessoas como vocês estão indo em locais como este atrás de uma quentinha. Hoje, estamos garantindo que nos próximos seis meses as cozinhas vão receber R$ 87 milhões para fazer as 100 mil refeições de segunda a sexta-feira”, disse Elmano. Com o aditivo, o Governo do Ceará garante a entrega de mais de 12 milhões de refeições no período.
PARCERIA
A primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, salientou que a parceria entre Governo e prefeituras é fundamental para o funcionamento do Programa.
“Quero agradecer especialmente ao prefeito [de Caucaia], Vitor Valim [PSB], que abraçou essa ideia. O Ceará Sem Fome só funciona por conta de prefeitos e prefeitas que abraçaram o Programa. O Governo do Estado não quer dar apenas um prato de comida, mas também emprego, cursos, oportunidades para vocês”, pontuou.
“Todos os avanços que tivemos na nossa cidade é fruto de uma parceria com o Governo do Estado. Só tenho a agradecer por tudo que já foi feito e por tudo que ainda será feito este ano”, comentou Valim. Ainda durante o evento, Elmano anunciou que o próximo passo do Ceará Sem Fome é a qualificação dos beneficiários. “Ainda neste ano um profissional irá entrar em contato com a família de vocês para saber o interesse sobre um curso de capacitação, já visando um futuro emprego”, completou o governador.
