Menu

Sarto entrega Centro de Educação Infantil e nova escola que contempla mais de 1.000 alunos

Foram inaugurados dois equipamentos de educação no Residencial Cidade Jardim II, no bairro José Walter, nesta terça-feira (9). O prefeito José Sarto (PDT) esteve presente na inauguração do Centro de Educação (CEI) Josias Rabelo Santos e da Escola Municipal Professor Norberto Nogueira Alves, que tiveram o investimento de aproximadamente R$ 13 milhõesEm alusão ao aniversário de Fortaleza, comemorado em 13 de abril, o prefeito inaugurou a 32ª CEI, que vai atender 210 crianças do berçário ao infantil III, com idades entre seis meses e três anos.

Contando com investimento de R$ 3.950.836,51, a estrutura do equipamento conta com berçário, salas de aula, banheiros com acessibilidade, cozinha, refeitório, fraldário, lactário, área de lazer com playground, solarium e Sala de Inovação e Tecnologias. As crianças matriculadas recebem cinco refeições diárias, além de todo o material necessário, como fardamento, mochila, kit pedagógico e material de higiene para uso na rotina no espaço.

A Escola Municipal Professor Norberto Nogueira Alves é a 13ª escola nova entregue pela atual gestão municipal. Com capacidade para cerca de 800 alunos, a unidade educacional conta com salas de aulas, laboratórios, biblioteca, Sala de Inovação Educacional, cozinha, refeitório, auditório, pátio com projeto paisagístico, ginásio, que conta com quadra poliesportiva coberta, arquibancadas a alambrados, vestiários, diretoria, secretaria, coordenação pedagógica e sala dos professores. 

“Na semana do aniversário de Fortaleza, que completa 298 anos, é um privilégio vir hoje no Zé Walter entregar o 32º CEI e a 13ª escola da gestão. Aqui teremos mais de mil alunos impactados com esses equipamentos. E em breve teremos mais escolas e CEIs a serem inaugurados pela cidade, com um projeto pedagógico que faz de Fortaleza a capital com a melhor educação do País”, celebrou o Prefeito. 

Segundo o secretário da Educação, Jefferson Maia, os dois equipamentos beneficiarão famílias da região, garantindo mais comodidade às mães e pais, que poderão deixar os filhos em ambientes saudáveis, seguro e com educação. “As crianças da região entram na rede educacional a partir do berçário, com o que há de melhor em estrutura, material pedagógico e profissionais, cumprindo o seu ciclo até o nono ano. Isso traz segurança em todos os aspectos, segurança alimentar, segurança pedagógica, e isso significa aprendizagem de qualidade e desenvolvimento da cidade como um todo”, afirmou o secretário.