Uma equipe da Polícia Civil (PCCE) apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeito de participação na morte de Geraldo Barbosa da Silva Filho Tapeba, de 41 anos, diretor indígena de uma escola em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no dia 4 de março. A apreensão do jovem ocorreu no distrito de Capuan.
Durante as diligências, os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão contra o adolescente, investigado em um ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ele é suspeito de atirar na vítima. Logo que o caso foi registrado, os investigadores trabalharam, ininterruptamente, para identificar todos os participantes da ação criminosa.
Geraldo Tapeba, de acordo com os levantamentos feitos pelos investigadores, teria sido assassinado a mando de líderes de uma facção criminosa. Eles estavam insatisfeitos com ele por causa das políticas adotadas nas escolas de Capuan, impedindo que drogas ilícitas fossem comercializadas nessas instituições de ensino na comunidade.
O adolescente foi levado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram realizados os procedimentos legais. Com a apreensão do jovem, sobe para dois, o número de suspeitos capturados por envolvimento no homicídio.
