Menu

PM de Pernambuco recomenda que jogo entre Sport e Ceará aconteça com portões fechados

A Polícia Militar de Pernambuco enviou, nesta quarta-feira (3), um ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recomendando que o jogo entre Sport e Ceará pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2024 seja realizado com portões fechados. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (10), com horário a ser definido, provavelmente na Arena Pernambuco. A Federação Cearense de Futebol (FCF) também solicitou ao STJD que a partida entre as equipes não aconteça em Pernambuco ou, em caso negativo, sem presença de público.

O STJD intimou a Polícia, a Federação Pernambucana de Futebol e o Sport para saber sobre a segurança da partida. Segundo o ofício, a polícia pernambucana admite que não tem condições de garantir “absoluta” segurança para todos os responsáveis da partida (tanto os jogadores quanto os torcedores). O documento foi assinado pelo comandante da PMPE, Ivanildo César Torres de Medeiros.

O comandante da PMPE cita que as atividades relacionadas à segurança pública levam em considerações variáveis, então, pelo fato de ter presente torcidas organizadas da equipe mandante e do adversário, não é possível ter garantia “absoluta” de segurança, recomendando que o jogo seja sem a presença de público. O Sport, até o momento, não se manifestou, porém, o presidente da FPF-PE, Evandro Carvalho, deu sua opinião sobre o ofício:

“Resumindo, é atestar a falência da segurança no nosso Estado. É inaceitável. Os clubes e a Federação irão reagir fortemente a esse absurdo”, disse ao site GE o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.

Confira abaixo o ofício feito pela Polícia Militar de Pernambuco:

 

Ofício da PMPE sobre a partida entre Sport x Ceará na Copa do Nordeste. Foto: Divulgação
Ofício da PMPE sobre a partida entre Sport x Ceará na Copa do Nordeste. Foto: Divulgação