Menu

Fortaleza estreia na Sula fora de casa nesta quarta-feira (3) contra o Sportivo Trinidense

Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

O Fortaleza inicia seus trabalhos na Copa Sul-Americana 2024 diante do Sportivo Trinidense. O jogo acontece nesta quarta-feira (3), no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, às 21 horas (horário de Brasília). Para o duelo, a equipe do Fortaleza deve poupar alguns atletas visando a final do Campeonato Cearense 2024, no sábado (6), em clássico contra o Ceará. Sportivo Trinidense e Fortaleza se enfrentam pela primeira vez na história, porém, já é o terceiro desafio do Leão no Estádio Defensores Del Chaco, onde soma uma vitória (contra o Libertad pela Sul-Americana 2023, ganhando por 1×0) e uma derrota (contra o Cerro Porteño pela pré-Libertadores 2023, perdendo por 2×1).

Tanto o técnico Vojvoda quanto a maior parte do elenco conhecem muito bem a Sula, já que a equipe foi finalista na temporada passada e terminou empatando contra a LDU-EQU, por 1×1, e perdeu o título nos pênaltis, por 4×3. Dessa vez, o Leão quer repetir o mesmo caminho, porém com uma pequena diferença, saindo como campeão da Sul-Americana. Para isso, Vojvoda terá muito trabalho, pois a equipe não vem apresentando boas atuações. O Tricolor do Pici vem de uma sequência negativa, com quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate), com a última vitória sendo diante do Maracanã, por 3×0, pelo Campeonato Cearense 2024.

Para a partida desta quarta, os principais desfalques são o lateral direito Tinga, que está se recuperando de um edema na coxa, e o meio campista Calebe, que se machucou novamente após jogar 6 minutos no Clássico-Rei do último sábado (30/03).

Mesmo vivendo momento complicado, o Leão é favorito contra o Sportivo Trinidense. A equipe paraguaia passa por uma situação ainda mais difícil. Eliminado na pré-Libertadores pelo Colo-Colo, do Chile, o clube não vive boa fase e está atualmente na penúltima colocação do Campeonato Paraguaio, com 7 pontos em 11 jogos, possuindo duas vitórias, oito derrotas e um empate. Além disso, a equipe não ganhou jogando em casa, somando cinco derrotas e três empates, juntando o campeonato nacional e a pré-Libertadores.