O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Igualdade Racial (Seir), realiza, nesta quarta-feira (3), às 15 horas, no Palácio da Abolição, a entrega do selo Município sem Racismo aos gestores de cinco cidades que assumiram compromisso em prol da equidade racial e implementaram ações para o fortalecimento e valorização da população negra e povos e comunidades quilombolas, povos de terreiro e ciganos. Serão certificadas com a honraria as prefeituras de Beberibe, Brejo Santo, Crato, Horizonte e Icapuí. A solenidade contará com a presença da vice-governadora Jade Romero (MDB), da titular da Seir, Zelma Madeira, e de outras autoridades.
Para que as políticas de combate ao racismo tivessem estímulo e adesão no interior do Ceará, a Seir, na política de interiorização e transversalidade da temática, dialoga com as prefeituras, propõe acordo de cooperação técnica e presta assessoria para que esses municípios desenvolvam políticas e práticas para e redução das desigualdades raciais.
O Selo Município sem Racismo foi criado pela da lei estadual 17. 704/2021 e sancionada pelo então governador do Ceará Camilo Santana (PT), atual ministro da Educação, no dia 15 de outubro daquele ano. À época, a secretária Zelma Madeira era assessora Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais.
SERVIÇO:
Entrega do Selo Município Sem Racismo
Data: 3 de abril (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Palácio da Abolição (Rua Silva Paulet, 400, Meireles – Fortaleza – CE)
