A apresentação da Paixão de Cristo organizada pela comunidade de Quixaba, tradicional vila de pescadores em Aracati, no Litoral Leste cearense, foi marcada por muita emoção nesta sexta-feira (29). Na ocasião, mais de 8 mil pessoas estiveram presentes na celebração de 24 anos do festival, o qual é a maior Paixão de Cristo a céu aberto no Ceará. Com mais de 2h30 de duração, o espetáculo percorre as principais vias do vilarejo até chegar à arena, ponto forte da apresentação.
O projeto nasceu com o objetivo de celebrar a data com a comunidade. Porém, com o passar dos anos, envolveu mais do que apenas a vila de pescadores. O espetáculo atrai visitantes de diferentes localidades do estado. “O objetivo era envolver a comunidade com os festejos da Semana Santa e, consequentemente, fazer com que as pessoas vivenciassem os últimos passos de Jesus na terra”, declarou Silvania Mascarenhas, uma das idealizadoras da Paixão de Cristo de Quixaba. Durante todo o ano, a comunidade se reúne em ensaios e confecção das peças utilizadas na apresentação.
“Para que seja um sucesso, como vivemos mais um ano, contamos com a participação e o apoio dos moradores, pescadores, artesãos. Há um engajamento de todos. É um sonho que vivemos juntos, é a paixão que nos une”, reforçou Bruno Brasil, um dos diretores do espetáculo.
O evento terminou com os planos para o próximo ano, quando a Paixão de Cristo completa 25 anos. “O nosso desejo é de que possamos compartilhar, cada vez mais, com pessoas do Ceará e do país. Sem dúvidas, os 25 anos da Paixão de Cristo de Quixaba será ainda mais especial e inesquecível”, concluiu Bruno Brasil.
