O Ceará enfrenta, nesta quarta-feira (26), o Itabaiana, às 21h30, na Arena Castelão, em partida válida pela oitava e última rodada da Copa do Nordeste 2024. Na competição, a equipe vem de duas vitórias seguidas pelo placar de 1 a 0, contra o Fortaleza e o Treze. O Vozão chega para a partida precisando de um resultado positivo para se classificar sem depender do deslize dos outros adversários.
O Ceará possui 12 pontos, ocupando a terceira colocação do Grupo A, mas observa o Botafogo-PB (em 4º lugar com 12 pontos), o Vitória (em 5º lugar, com 11 pontos), o Maranhão (em 6º lugar com 11) e o River-PI (em 7º lugar, com 10 pontos.) estarem querendo tomar sua posição na tabela. Após a partida contra o Treze, o treinador Vágner Mancini revelou que nove atletas do elenco estavam com virose, com seis deles com febre. Alguns estarão já à disposição do técnico para o confronto decisivo. Um desfalque certo é o volante Richardson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Itabaiana faz uma péssima campanha pelo Nordestão, sendo o último colocado do Grupo B, com 3 pontos em sete jogos, possuindo uma vitória e seis derrotas. Com isso, a equipe não tem mais chances de se classificar para as quartas de final. Porém, tem a missão de atrapalhar os planos da equipe cearense. Com apenas 2 confrontos oficiais na história, o Vozão nunca perdeu para a equipe sergipana, somando uma vitória e um empate. O último jogo entre as equipes aconteceu em 2013, pela Copa do Nordeste, quando o Vozão venceu por 3×0 no Estádio Presidente Vargas.
