Menu

Dra. Silvana, pré-candidata do PL em Maracanaú, diz que Júnior Mano desistiu de candidatura

Deputada estadual Dra. Silvana (PL). Foto: José Leomar/Alece

A deputada estadual e agora pré-candidata à Prefeitura de Maracanaú, Dra. Silvana (PL), afirmou com exclusividade ao OPINIÃO CE que o deputado federal Júnior Mano (PL) desistiu de tentar concorrer ao pleito no Município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). “Foram feitas pesquisas, e ele não tinha o abraço do partido”, disse. Silvana e Mano compõem alas distintas na sigla: enquanto a estadual pertence ao grupo aliado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o federal compõe a ala mais próxima ao ex-presidente do PL Ceará e prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves. 

“Meu público atrai um público conservador. É essa a ideia do PL, carregar o público conservador para dentro do PL e para dentro da gestão, com foco muito grande em Fortaleza e Região Metropolitana. Maracanaú está dentro do nosso quadrado de pensamento”, completou.

De acordo com a parlamentar, os presidentes estadual e nacional do partido, o deputado estadual Carmelo Neto e o ex-deputado federal Valdemar de Costa Neto, abraçaram a ideia. “Estamos muito felizes. É um desafio novo para mim, a vida é feita de sonhos e desafios. Não é um desafio fácil, mas quanto mais difícil, ficamos com mais vontade de participar”.

PÚBLICO EVANGÉLICO

Como acrescentou Silvana, que é evangélica, uma situação aparenta ser favorável à sua campanha: “Mais de 50% da população de Maracanaú, podendo chegar a 57%, é de evangélicos. Nosso pastor, presidente da convenção, João Gonçalves, é de Maracanaú, e o pastor Paixão, presidente da Ormece [Ordem de Ministros Evangélicos do Estado do Ceará], também é de Maracanaú”. Conforme ela, ela vai se mudar para a cidade. “Estou me mudando, alugando uma casa para ir morar. Não vou fingir morar em Maracanaú”. A deputada destacou também o número que o seu marido, deputado federal Dr. Jaziel (PL), conquistou em 2022. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o parlamentar alcançou 2.414 votos na cidade.

Segundo a pré-candidata, Maracanaú pode ficar uma cidade “mais bonita”. Uma “equipe técnica”, de acordo com ela, vai ser montada para chegar à sua meta. “Nós iremos contar, seguramente, com uma equipe técnica. Meu nome é um nome político, da linha de frente, é o modelo e o sonho cristão-conservador para administrar. Mas, seguramente, sei que para lidar com o poder público, é preciso ter um coração no povo e também o zelo pelo que é público“.

“Vamos contar com uma pasta que nos dê o subsídio necessário para tornar Maracanaú ‘mais sonho e mais vida’ para a população. A saúde tem muito a que melhorar, vamos estar visitando os postos de saúde e hospitais dando sugestões com uma equipe que seja puramente técnica para fazer um Maracanaú mais bonito com o jeito Silvana de governar”, acrescentou.