Com a aproximação das datas para realizações das convenções partidárias, com vistas às eleições municipais deste ano, lideranças políticas cearenses percorrem o Estado em busca de novas filiações e firmar alianças. O senador Cid Gomes (PSB), esteve em Boa Viagem e participou da solenidade de filiação do prefeito Régis Carneiro ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O ex-senador Chiquinho Feitosa, do Republicanos, também engrossou as fileiras da legenda no Estado. As peregrinações dos dois políticos têm em comum o fortalecimento da base do Governo na Assembleia Legislativa (Alece).
MOMBAÇA
Na manhã do sábado (16), Chiquinho Feitosa foi a Mombaça, nos Inhamuns, onde participou o evento de filiação do prefeito Orlando Filho ao Republicanos. Presidente estadual do partido, Feitosa abonou a entrada do gestor daquela cidade na legenda.
A filiação do prefeito Orlando Filho ao Republicanos reforça a base do governador Elmano de Freitas (PT) na Alece. O chefe do Executivo de Mombaça é uma liderança política forte na região.
BOA VIAGEM
Já na última sexta-feira (15), o prefeito de Boa Viagem, Régis Carneiro, recebeu a visita do senador Cid Ferreira Gomes, apontado como principal nome do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Ceará. O ex-governador do Estado participou do ato que oficializou a filiação gestor municipal ao partido.
O encontro, que reuniu os pré-candidatos a vereador, teve a participação de membros de outros partidos que compõem a base do prefeito e de outras lideranças regionais, mostrando o cenário político local e a força política de Régis Carneiro, não só em Boa Viagem, mas em todo o Sertão Central.
“Estou aqui, hoje, para reforçar o meu compromisso com o Régis e dizer oficialmente que conte comigo no time que vem trazendo o desenvolvimento para o município de Boa Viagem. Juntos, vamos lutar por uma Boa Viagem melhor, concretizando ainda mais projetos para sua população”, disse o senador Cid Gomes.
O evento contou ainda com as participações da vice-prefeita e Boa Viagem, Ellen Assef; do ex-prefeito Fernando Assef; do presidente do PL, Adriano Silva, e demais lideranças de outros partidos, como do PT e PSD.
