O Ceará conquistou a primeira vaga para as finais do Campeonato Cearense, após empatar por 1 a 1 com o Ferroviário no sábado (16), no Estádio Governador Plácido Castelo, a Arena Castelão. O Vozão abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo, com Lourenço. O Tubarão da Barra chegou ao empate ao 40 da etapa complementar, com gol contra de Matheus Bahia.
Por ter vencido o primeiro confronto das semifinais por 3 a 2, no dia 9, o Ceará entrou em campo com a vantagem do empate. O primeiro tempo foi marcado pela falta de oportunidades claras de gol. Quando tudo indicava que a etapa inicial terminaria empatada por 0 a 0, Aylon. aos 46 minutos, aproveita o erro na saída de bola do Ferrão, avança pela direita com velocidade, cruza rasteiro para a área e o meia Lourenço toca de esquerda para deslocar o goleiro coral. Vozão 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
As duas equipes voltaram ao campo com a intenção de deixar o jogo mais movimentado. O Ceará buscou ampliar o marcador e o Ferroviário buscou o empate e a virada. O objetivo coral era vencer com diferença de dois gols para que a decisão não fosse conhecida nas cobranças de pênaltis.
Erick Pulga chutou cruzado e a bola bateu na trave. pouco tempo depois, o atleta alvinegro tentou novamente o gol, porém a bola esbarou no defensor coral. O árbitro marcou, mas anulou a marcação após consultar o VAR. O Ferroviário atacou bastante. Ciel recebeu um cruzamento, ajeitou e chutou. A bola bateu no travessão. Aos 40 minutos, Marcelinho chuta cruzado e rasteiro, a bola bate na trave e na volta bate na barriga de Matheus Bahia e entra. O jogo fica empatado.
A um minuto para o encerramento da partida, Saulo Mineiro disputa com a zaga coral, domina e bate cruzado. Seria o segundo gol do Vozão, caso a bola não tivesse batido no braço esquerdo do jogador alvinegro.
Os jogadores comemoraram a classificação para as finais do Cearensão 2024, entretanto estão conscientes de que é preciso “virar a chave” e foca no próximo confronto. Na quarta-feira (20), Ceará e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Nordeste. Será o segundo Clássico-Rei este ano. O Ceará precisa vencer a partida para melhorar a pontuação no Nordestão. O jogo será às 21h30, na Arena Castelão.
