A Justiça anulou a eleição realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Fortaleza (Sindifot) para o quadriênio 2021-2025. A decisão, proferida pela 8ª Vara do Trabalho de Fortaleza ao analisar pedido de tutela de urgência incidental, determinou a suspensão da Chapa 1 da diretoria do sindicato. A Chapa, que assumiu em 2021, tinha como presidente Nascélia Silva. Com isso, a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal eleitos para o quadriênio 2016-2020 têm seus mandatos prorrogados.
Tais determinações, conforme estabeleceu a Justiça Trabalhista, deverão ser cumpridas no prazo de até cinco dias contados da ciência da decisão, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 em caso de descumprimento, no limite de 60 dias.
O então vice-presidente, Eriston Ferreira, retomou o cargo. Ele foi quem propôs a ação. Além dele, outros 10 representantes da classe sindical, representados pelos advogados Eugênio Duarte Vasques, Olga Paiva Bezerra Vasques, Paulo Henrique Gomes da Silva e Isabella Alcoforado Campos, do escritório Vasques Advogados Associados, retomam os seus cargos.
