Menu

“Não vamos fazer apenas uma disputa de nomes”, defende Elmano após definição por ‘encontro’

Foto: Yuri Lima/ Opinião CE

Após decisão do PT Fortaleza pela realização de encontro, em abril, para deliberar o nome que representará o partido nas eleições deste ano, o governador Elmano de Freitas defendeu que a sigla “não faça apenas uma disputa de nomes”, mas discuta, junto aos partidos aliados, um projeto para a cidade. “Temos que avançar, inclusive no PT e conversando com os aliados, quais os reais problemas que Fortaleza passa e quais são as nossas propostas. Não vamos fazer apenas uma disputa de nomes. Temos que apresentar quais são nossas propostas”, defendeu.

A fala foi feita em coletiva à imprensa durante o lançamento oficial do programa Pé-de-Meia no Estado nesta quinta-feira (14). A agenda formaliza a adesão do Ceará à poupança do ensino médio, que pode beneficiar mais de 185 mil estudantes, com um investimento estimado de R$ 535 milhões.

Questionado sobre suposta interferência externa no processo, Elmano rechaçou a ideia de pressão para uma deliberação. “O que tenho feito é buscar um processo que mais aproxima do partido, no sentido de unificar. Tenho falado que é importante unificar o PT, os aliados. É importante que uma candidatura que surja de um grupo que o PT integra tenha um programa, que façamos uma avaliação dos problemas que Fortaleza tem“, defendeu.

“Vou sempre priorizar aquilo que unifica. Não quero ficar me reportando a temas que geram divergências entre nós”.

DECISÃO DO PT

Nesta quarta-feira (13), o diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores decidiu por 42 votos contra uma abstenção que a deliberação do candidato ou candidata da legenda à Prefeitura de Fortaleza. O encontro de delegados será realizado no dia 21 de abril. O presidente da Executiva em Fortaleza, deputado estadual Guilherme Sampaio, lembrou que dos 46 membros do diretório, 43 participaram. Para ele, a decisão foi considerada unânime porque a abstenção não representou um voto contra. “A expectativa é que participem algo em torno de 7 mil filiados nesse processo eleitoral”, disse o parlamentar. Foi definido que serão eleitos 200 delegados.

Com colaboração de Yuri Lima