A Câmara Municipal de Fortaleza instala, nesta terça-feira (12), a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, que será presidida pelo vereador Márcio Martins (SD), junto com os vereadores Carlos Mesquita (PDT), Eudes Bringel (PSB), Professor Enilson (Cidadania), além de Bruno Mesquita, Priscila Costa e Pedro Matos, todos do PL. Os parlamentares estão responsáveis pela busca dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, ocorrendo em virtude da aprovação do requerimento nº 1035/23.
Os responsáveis vão debater e projetar políticas públicas voltadas ao autismo na capital cearense, em que envolva tantos os familiares quanto às instituições de referência no desenvolvimento e na inclusão de pessoas no espectro.
A proposta é que os debates ajudem na criação de projetos de incentivo e para ter uma melhoria da condição de vida do autista e do seu cuidador, juntamente com a fiscalização do cumprimento das diretrizes definidas na legislação brasileira, como a Lei nº13.146/15 (Lei Brasileira de Inclusão). Além disso, a Frente busca realizar eventos na sede da CMFor, para que mobilize a sociedade e as entidades do terceiro setor para ser debatido a temática.
O grupo busca, ainda, realizar uma caminhada para sensibilizar as pessoas, juntamente com a ideia de um selo de incentivo para as empresas que estiverem prontas para atender e contratar pessoas dentro do espectro.
