Menu

Leão e Maracanã empatam no jogo de ida da semifinal

Fortaleza pressionou o Maracanã, mas não conseguiu virar a partida. Foto: Mateus Lotif/FEC

Fortaleza e Maracanã deixaram todas as emoções da decisão da semifinal do Campeonato Cearense 2024 para o segundo confronto entre os times, no próximo domingo (17). A partida de ida acabou em empate, com cada equipe marcando um gol.

Guilherme, da equipe de Maracanaú, abriu o placar aos 9 minutos. O Tricolor do Pici perseguiu o empate, mas só chegou às redes no segundo tempo, com gol de Lucero. O Fortaleza ainda teve chances de virar, mas acabou não pontuando.

Com o resultado, as duas equipes chegam sem vantagens sobre o adversário no segundo jogo. A partida acontece no domingo (17), às 17 horas, na Arena Castelão. Só a vitória, mesmo por um gol de diferença, vai garantir vaga na final, para disputar contra o Ceará ou o Ferroviário. O Alvinegro tem vantagem na disputa, por ter derrotado o Tubarão da Barra na primeira partida entre os dois times.

PROTESTO

O lance mais marcante da partida aconteceu antes da bola rolar. Jogadores e comissão técnica da equipe liderada por Juan Pablo Vojvoda entraram em campo, para o aquecimento, com uma camisa branca estampada com respingos vermelhos, simulando manchas de sangue. O uniforme especial fez referência ao ataque sofrido pela equipe tricolor em Pernambuco, no dia 22 de fevereiro, quando foi alvo de pedras e bombas lançadas por uma torcida organizada do Sport-PE.

Seis atletas do Fortaleza ficaram feridos no ataque, mas a polícia pernambucana não realizou prisões de suspeitos até o momento. A CBF também prometeu uma punição rigorosa, mas o crime parece se encaminhar para mais um caso de impunidade, diante da violência protagonizada por membros de organizadas.