Menu

Clássico da Paz: Ceará e Ferroviário começam a decidir vaga para a final do Cearense

Ferroviário e Ceará voltam a duelar no famoso “Clássico da Paz” pelo Campeonato Cearense 2024. O jogo será disputado no Estádio Presidente Vargas, neste sábado (9), às 16h40, com mando de campo da equipe coral – que terá 70% da capacidade disponível para a sua torcida. Na temporada passada, o “Tubarão da Barra” se saiu melhor no duelo, quando venceu o Alvinegro pela Copa do Nordeste por 3×0, e empatou pelo Campeonato Cearense, em 1×1, na primeira fase da competição.

O Vozão chega para o confronto pressionado, há cinco jogos sem vencer, com uma derrota e quatro empates, somando o Cearense e a Copa do Nordeste. Pela competição regional, o Ceará amargou sua primeira derrota na temporada, para o Bahia, por 2×1, na Arena Castelão, na última quarta-feira (6). Para o Clássico da Paz, a equipe tem a ausência do zagueiro Matheus Felipe, expulso no último confronto do campeonato, contra o Fortaleza, que terminou empatado em 3 a 3. O treinador Vagner Mancini, no entanto, aposta na ótima fase de Erick Pulga, ex-atleta do Ferrão e artilheiro do Ceará no ano, com 7 gols. Com isso, pode ser que tenha uma “lei do ex”.

Os últimos cinco confrontos entre as equipes mostram um equilíbrio muito grande, com duas vitórias para o Ferrão, um empate e duas vitórias para o Vozão. Atualmente, o Ferroviário vive melhor fase, treinado por Maurício Copertino. No Campeonato Cearense 2024, pelas Quartas de Final, venceu o Iguatu nos dois confrontos, por 1×0, no PV, e 3×1, no Morenão. O destaque do último embate foi o atacante Ciel, que somou um gol e duas assistências. O time teve uma semana de preparação para o jogo diante do Ceará.