Nos últimos meses, a saúde do governador Elmano de Freitas (PT) causou questionamentos e preocupação. Em janeiro deste ano, Elmano sentiu um mal-estar e recebeu o diagnóstico de pneumonia. Na última semana, passou por uma série de exames no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Mas o governador afirmou que está “muito bem” e com todos os seus “exames negativos”, durante o lançamento do projeto “Segurança no ponto”, nesta quarta-feira (6), em Fortaleza.
“Minha saúde está bem, quero agradecer as orações. Eu ainda estou tomando remédios e ainda estou cuidando da saúde, mas todos os exames deram negativos. Preciso agora me cuidar para evitar pegar uma outra doença”, disse o governador.
Por conta de uma forte chuva, o governador não seguiu o desfile da Polícia Militar do Ceará (PMCE) que estava marcado para a manhã de hoje. O que também chamou a atenção é o excesso de cansaço do governador ao falar. Nas últimas semanas, Elmano voltou a cancelar agendas públicas e encontros com aliados. Os problemas de saúde do petista começaram ainda em janeiro deste ano.
