Menu

Vereadora Anna Karina toma posse na Câmara Municipal de Fortaleza

Anna Karina (Psol) recebeu o termo de posse das mãos do presidente da CMFor, Gardel Rolim (PDT). Foto: JL Rosa/ CMFor

Na manhã desta terça-feira (5), Anna Karina (Psol) tomou posse como vereadora na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). Como suplente, ela assume a cadeira do Gabriel Aguiar (Psol) durante 120 dias, conforme o requerimento que determinou a licença do mesmo.

Na cerimônia de posse, a vereadora fez o juramento e discursou na presença dos familiares, representantes de movimentos sociais e colegas parlamentares, ressaltando as principais pautas do mandato.

“Nós precisamos de muitas mulheres na Câmara Municipal. Com a posse de hoje, chegamos ao número recorde de 10 vereadoras em uma mesma legislatura. A partir de hoje, seremos 10 de 43. Por óbvio, o gênero não define tudo. Não se trata de defender que as mulheres são certas por natureza. Mas, uma cidade com tantas mulheres, por tantos lugares, cuidando da saúde, da educação, da moradia, precisa também de mais mulheres nos espaços de decisão”, afirmou Anna Karina.

“Afirmo o meu compromisso na luta contra a política de ódio e de morte que tomou conta do nosso país nos últimos anos. Nossa mandata se soma à bancada de oposição dessa casa. Tenho certeza que essa é a vontade do povo de Fortaleza”, concluiu a parlamentar.

Por fim, cumprimentaram com as boas-vindas, as vereadoras Adriana Nossa Cara (Psol), Professora Adriana Almeida (PT) e os vereadores Adail Júnior (PDT), Júlio Brizzi (PDT) e o presidente da CMFor, Gardel Rolim (PDT).

Na ocasião, estiveram presentes também o deputado Renato Roseno (Psol); o superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), João Alfredo; e a juíza Solange Holanda, diretora do Fórum Clóvis Beviláqua.

Com a posse de Anna Karina (Psol), a Câmara Municipal de Fortaleza chega ao marco de 10 parlamentares mulheres na CMFor na mesma legislatura. São elas: Ana Aracapé (PL), Anna Karina (Psol), Ana Paula (PDT), Adriana Nossa Cara (Psol), Cláudia Gomes (PSDB), Estrela Barros (Rede), Kátia Rodrigues (Cidadania), Priscila Costa (PL), Professora Adriana Almeida (PT) e Tia Francisca (PL).