Menu

Com suspeita de dengue, Vitor Valim sente “indisposição” e adia reunião com vereadores

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), teve que remarcar uma reunião que realizaria com os vereadores do Município por sentir uma indisposição, nesta sexta-feira (1º). Com suspeita de dengue, Valim teve de ir ao médico, mas já se encontra em sua residência, onde está se cuidando. A reunião, conforme a assessoria do gestor ao OPINIÃO CE, foi adiada para o período da tarde da próxima segunda-feira (4).

No início deste ano de 2024, o prefeito afirmou que não iria concorrer à reeleição ao cargo. De acordo com ele, a perda da sua filha, Sofia Valim, no fim de 2023, foi crucial para sua decisão de não concorrer ao pleito. Na ocasião, no último mês de janeiro, o gestor afirmou que a sua escolha foi, ao mesmo tempo, pessoal e familiar. “A perda de minha amada filha me fez repensar minha vida”.

Com a desistência de disputar a reeleição, a situação trabalha nos bastidores para anunciar o nome que irá concorrer ao pleito como o sucessor do prefeito. Tal pré-candidatura deve unir partidos aliados, como o PT, que governa o Estado com Elmano de Freitas. Ao OPINIÃO CE, o presidente do Diretório Estadual do PT no Ceará, Antônio Filho “Conin”, afirmou que o primeiro passo para a construção de uma candidatura apoiada pelo seu partido em Caucaia seria ouvir o próprio Valim. Ainda conforme o presidente, o prefeito teria dito que conversaria com Camilo e Elmano sobre o pleito.

No Município, para o candidato do Governo, foram especulados nomes como o do secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho (PDT, mas tenta se desfiliar do partido) e do secretário estadual da Articulação Política, Waldemir Catanho (PT).