O deputado federal Célio Studart (PSD-CE) deve retornar à Secretaria Estadual de Proteção Animal do Ceará (Sepa) em março. Ao OPINIÃO CE, a assessoria do parlamentar afirmou que o deputado vinha acompanhando “de perto” o trabalho desenvolvido pela Sepa. O peessedista está em exercício na Câmara dos Deputados desde o último mês de novembro, quando retornou à Casa para o período de indicação das emendas parlamentares.
“Enquanto isso, o deputado vem exercendo o mandato em sua plenitude, apresentando projetos de lei, participando das votações e definindo a alocação de recursos federais para emendas parlamentares para o Orçamento da União deste ano, dentre outras atividades.
Ainda segundo a equipe de Célio, para o mês de março, será anunciado o lançamento de editais para disponibilizar recursos financeiros para abrigos de animais e convênios com clínicas veterinárias particulares.
Studart foi confirmado pelo governador Elmano de Freitas (PT) como secretário estadual da pasta ainda em 22 de julho de 2023. O órgão, que foi sancionado cinco dias depois do anúncio, selou a entrada do PSD na base de aliados do Governo do Estado. Em 2022, durante as Eleições Gerais, a legenda havia apoiado o nome de Roberto Cláudio (PDT) para o Palácio da Abolição.
