O técnico do Ceará, Vágner Mancini, citou que o Ceará levou um “apagão” no jogo desta quarta-feira (28), no empate em 2 a 2 com o ABC/RN pela Copa do Nordeste. Na partida, o Vozão chegou a abrir 2 a 0, no início do 2º tempo, mas sofreu dois tentos da equipe potiguar, que igualou o marcador. Na coletiva após o embate, o treinador lembrou o Clássico-Rei finalizado em 3 a 3 contra o Fortaleza, jogo em que o Alvinegro também abriu vantagem de dois gols, mas chegou a levar a virada.
“Vi um Ceará muito bem no 1º tempo”, disse. Conforme Mancini, houve uma conversa com os atletas para que o elenco não repetisse o que ocorreu no Clássico. “Daí, fizemos o 2 a 0 no começo do 2º tempo e há um apagão. Em dois ou três lances de dificuldade e decisões mal tomadas, o ABC empata o jogo, quando o Ceará tinha tudo para fazer o terceiro ou o quarto gol”, completou.
O Alvinegro de Porangabuçu, caso saísse do confronto na Arena Castelão vitorioso, terminaria a quarta rodada da Copa do Nordeste na liderança do Grupo A, com oito pontos. O empate, no entanto, derrubou o Vozão para a quinta posição, fora da zona de classificação às quartas de final. “A marcação do primeiro gol do ABC, em um lance de falha defensiva, impactou na partida. Depois levamos o gol de empate”.
“Daí o Ceará muda a postura e passa a pressionar novamente. Por que não perdurou com a pressão alta?”, questionou. “Isso a gente, obviamente, tem que tentar acertar o mais rápido possível”, completou.
Como lembrou o técnico, a sequência de jogos do escrete preto-e-branco não é simples. Na próxima quarta (6 de março), o clube recebe o Bahia pela quinta rodada do certame regional. Nos dois fins de semana subsequente, o Ceará enfrenta os dois jogos pela semifinal do Cearense, ainda com o adversário indefinido, mas que sairá de Ferroviário e Iguatu. No dia 20 de março, o adversário da vez é novamente o Fortaleza, no segundo Clássico-Rei do ano, desta vez válido pela Copa do NE.
O JOGO
No confronto entre os dois clubes alvinegros, o Ceará tomou as rédeas da partida no primeiro tempo, não à toa que saiu para o intervalo com a vantagem no marcador, com um gol marcado pelo atacante Aylon aos 33 minutos. Na volta para a etapa final, aliás, Erick Pulga chegou a ampliar a vantagem para 2 a 0, ainda aos 2 do segundo tempo.
No entanto, aos 17 e 29 da etapa, o Vozão levou dois gols que fariam com que o confronto terminasse igualado. No primeiro tento, Daniel Cruz marcou para os potiguares, e Erick Varão marcou o gol de empate, de cabeça.
