Durante o feriado do Dia Mundial do Trabalho, celebrado em 1º de maio, a companhia aérea Azul irá operar 138 voos extras em todo o País. A região Nordeste receberá 41% das conexões adicionais, sendo o Ceará o estado com a maior oferta, conforme anúncio realizado na terça-feira (27). De acordo com a empresa, serão 12 voos durante o período, sendo um para Congonhas, na capital paulista; outro para Recife, em Pernambuco; cinco para Belo Horizonte, Minas Gerais, e cinco para Viracopos, em Campinas-SP.
No sentido oposto também são 12 voos, partindo de Congonhas e Recife, sendo um de cada; e cinco de BH, mesma quantidade de Viracopos.
“Importante anúncio feito pela companhia aérea Azul, que aposta em nosso estado pela demanda expressiva que foi identificada. Estamos bem posicionados entre os principais destinos que os brasileiros desejam conhecer, como mostram diversas pesquisas do setor. No feriado, esses turistas terão ainda mais facilidade em chegar aqui e desfrutar dos nossos atrativos”, destaca Yrwana Albuquerque, titular da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).
Neste ano, o feriado do Dia Mundial do Trabalho cairá numa quarta-feira. A expectativa é que os visitantes desembarquem durante o fim de semana que antecede a data. Os voos extras ofertados pela companhia aérea Azul irão operar de 29 de abril a 4 de maio.
MAIS VOOS
Conforme o governador Elmano de Freitas (PT), a TAP Linhas Aéreas anunciou mais dois voos semanais entre Fortaleza e Lisboa. “Com essa ação, o Estado passa a contar com nove voos semanais ofertados pela empresa, com possibilidade de aumento de 566 passageiros por semana, considerando a média de 95% de ocupação das aeronaves. A ampliação dos voos da TAP em nossa malha aérea atual é muito importante para facilitar a chegada de mais turistas ao nosso estado e consolidar o Ceará como destino em médias e altas temporadas”, disse.
