Menu

A Casa da Mulher Beberibense é inaugurada nesta quarta-feira (28)

A Secretaria das Mulheres, em parceria com a Prefeitura de Beberibe, inaugurou, nesta quarta-feira (28), a Casa da Mulher Beberibense, com o intuito de ampliar a rede de proteção e fortalecer as políticas públicas para as mulheres no Ceará. O equipamento faz parte do Programa Ceará por Elas, ação pioneira que articula o Governo do Estado com os municípios cearenses. A Casa da Mulher Beberibense vai oferecer atendimento médico, psicossocial e orientação jurídico para mulheres em situação de violência.

A frente da Secretaria das Mulheres do Ceará, a vice-governadora Jade Romero, reforça a importância das parceria estadual e municipal no combate à violência contra à mulher.

“Nós reforçamos o investimento municipal com uma viatura da Patrulha Maria da Penha, um Kit Athena, que é o mesmo sistema virtual de informações usado nas Casas Estaduais, e oferta de oficinas e capacitações. Juntos somos mais fortes nesse combate às violências de gênero e construímos um Ceará mais seguro para nossas mulheres”, defende a gestora.

A prefeita de Beberibe, Michele Queiroz, celebra a união de políticas que beneficia as mulheres de Beberibe.

“Agradeço à vice-governadora Jade pelo incentivo em construirmos juntas uma realidade de maior proteção e acolhimento para as mulheres em Beberibe”, diz a prefeita do município.

No total são 15 equipamentos de proteção às mulheres cearenses inaugurados e em pleno funcionamento. São oito as Casas Municipais (Beberibe, Barbalha, Baturité, Fortaleza, Ibiapina, Juazeiro do Norte, Mucambo, Nova Russas, Novo Oriente, Quixadá, São Benedito e Sobral), além de três Salas Lilás (Santana do Cariri, Jaguaruana e Nova Russas). Seis novas Casas estão em fase de construção: Casas da Mulher Cearense em Tauá, Iguatu e Crateús e Casas da Mulher Brasileira em Itapipoca, São Benedito e Limoeiro do Norte.